Estreia da LPB Instituto Cury reúne mais de 100 atletas em Franca e define primeiros finalistas

A estreia da LPB Instituto Cury (Liga Pró Basquete), promovida pela Pró Basquete e patrocinada pelo Instituto Cury, reuniu, no último sábado, 20, no Ginásio Pestalozzi, em Franca, mais de 100 atletas sub-15 de projetos sociais do IAV (Instituto Anderson Varejão) e do Instituto ASPA. Ao longo de onze jogos disputados, as crianças e adolescentes vivenciaram uma experiência inédita, que promoveu integração entre cidades e fortaleceu o desenvolvimento esportivo e social dos participantes.

As equipes representaram os seguintes municípios da Região 1: Franca, com dois times, Ribeirão Preto, Orlândia/Guaíra, Araraquara e Matão. Depois de partidas equilibradas e de muita entrega dentro de quadra, Franca e Ribeirão Preto conquistaram as duas vagas da etapa para a fase final, que será disputada em dezembro, em São Paulo. Orlândia/Guaíra ficou em terceiro lugar, seguida por PB Social, Araraquara e Matão.

Confira, abaixo, os resultados das partidas decisivas:

Semifinais

  • Ribeirão Preto 23 x 20 Orlândia/Guaíra
  • Franca 39 x 25 PB Social

Decisões

  • Final: Ribeirão Preto 27 x 29 Franca
  • 5º lugar: Araraquara 14 x 11 Matão
  • 3º lugar: Orlândia/Guaíra 35 x 28 PB Social

Além da disputa esportiva, o torneio proporcionou momentos de convivência e aprendizado para atletas e professores. “Foi um dia sensacional. Tudo aconteceu dentro do planejado. Tivemos os dois classificados para a etapa final, mas, com certeza, todos saíram vitoriosos nessa nova experiência. Foi um momento de muita alegria dentro e fora da quadra, com os meninos compartilhando tempo juntos também nas arquibancadas e as equipes visitantes convivendo durante a viagem. Isso ajuda muito no desenvolvimento, e esperamos que seja uma motivação a mais para que continuem no esporte”, destacou o coordenador técnico da Pró Basquete, Juan Pablo Figueroa.

A LPB Instituto Cury segue agora para a Região 2, com os duelos marcados para o dia 11 de outubro, em São Paulo, reunindo as equipes de São Paulo, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Sorocaba e Votorantim. Na sequência, será a vez da Região 3, em Campinas, no dia 8 de novembro, com a participação de Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Piracicaba, Valinhos e Sumaré. Os dois melhores times de cada região garantem vaga na grande final da competição, que acontece no dia 7 de dezembro, no tradicional Ginásio Baby Barioni, em São Paulo.

Incentivo

Com o incentivo do Instituto Cury, a LPB se consolida como um espaço de formação, troca de experiências e fortalecimento do basquete de base, conectando projetos sociais, clubes e escolas em um mesmo ambiente competitivo.

Além do aspecto esportivo, a iniciativa reforça o compromisso da Pró Basquete e dos institutos parceiros em promover o desenvolvimento humano das crianças e adolescentes participantes, incentivando valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e cidadania, fundamentais dentro e fora das quadras.

Confira mais fotos desse dia especial:

Compartilhe essa notícia:

plugins premium WordPress