Clínica Internacional da Pró Basquete amplia horizontes de profissionais do Espírito Santo: “Reflete lá na frente”

A PB (Pró Basquete) realizou, entre os dias 14 e 16 de março, sua segunda Clínica Internacional de Basquete. O evento aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, e reuniu profissionais de educação física na SESPORT (Secretaria de Estado de Esportes), localizada no bairro Bento Ferreira.

Durante a capacitação, os coordenadores técnicos da PB Juan Pablo Figueroa e Octavio Lafiaccola abordaram temas importantes a respeito do ensinamento da modalidade para crianças e adolescentes, como motricidade, controle corporal, fundamentos e conceitos de ataque e de defesa, além de valores que são aprendidos por meio do esporte.

O coordenador do IAV (Instituto Anderson Varejão), Angelo França Varejão, disse que eventos como a Clínica Internacional da PB são benéficos para o desenvolvimento dos profissionais de ensino, inclusive os da rede pública.

“É uma forma importante de a gente trabalhar a capacitação dos nossos profissionais do Instituto Anderson Varejão, do Instituto Aspa. Além disso, abrir a clínica para professores da rede pública é bastante importante, porque a capacitação tem muito conteúdo, englobando diversos temas ligados ao esporte, ligados ao basquete em específico. Isso reflete lá na frente. Tendo um profissional bem capacitado, você vai colher melhores resultados, o que reflete nas crianças, que ficam mais alegres, satisfeitas e absorvem melhor o conteúdo”, afirmou.

Angelo também ressaltou o fato de a Clínica ter sido realizada no Espírito Santo, o que fortalece a cultura do basquete no estado capixaba. “A prática do basquete não é tão comum no Espírito Santo. Então, esse evento vem para somar demais com relação ao desenvolvimento da modalidade por aqui”.

Compartilhe essa notícia:

plugins premium WordPress